.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013.
Dia absurdamente calmo. Tão calmo que dava sono. O parque teve seu momento inauguração por leve período de tempo... Ao menos, algumas crianças aproveitaram o parque pouco reformado, mas como ainda precisava de manutenção, foi novamente fechado... até porque quem iria mexer nele, havia acabado de chegar.
Não demorou muito para a coordenadora pedir ajuda à mim e a N. para pegarmos a prateleira desmontada no porta-malas do carro dela e levarmos ao mezanino. Esperamos que a turma que estava lá saísse, e iniciamos a montagem e arrumação da prateleira... Tudo bem, ela é de plástico, mas considerando que todos os brinquedos de lá também são e que, qualquer coisa é melhor que mesas antigas e de bico, conseguimos fazer do Mezanino um lugar lindíssimo! Salvo à pintura das paredes que por conta da chuva, bem... prossigamos, pois nada que uma lixa e uma tinta não resolvam o problema.
Não demorou mais que 15 minutos para prepararmos o local para a outra turma... saímos de lá com a certeza de que todos os brinquedos não estariam mais guardados em seus respectivos lugares mas, ao menos, fizemos nossa parte.
Quando deu meu horário de saída, foi a vez da diretora me pedir alguma coisa. Era para eu ficar na sala da F., porque o L. ainda não havia chegado e demoraria 1 hora para chegar. Ok, iria ganhar para ficar uma hora a mais... Qual não foi minha surpresa quando depois de 10 minutos, ele me deu bom dia, entrando pela porta da sala. Superei a perda da hora extra por falta de comunicação (ou seria comunicação inversa?) e fui embora, esquecendo-me de falar com a vice-diretora sobre minha folha de ponto. Aliás... Nota mental: Preciso ver meu VT com ela.

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

.:Promova Também:.