.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

Reuniões pedagógicas costumavam significar lavação de roupa suja nas escolas que já passei, mas nesta, em especial, a coisa parece bem diferente. O pessoal leva mais a sério o pedagógico e deixam o que seria a lavação em pensamento. O que era tumultuado, e de certa forma, divertido, passa a ser audição, leitura e sono. Não é por nada, mas reunião tende a ser fadada à chatice.
Começamos por estipular o Projeto Pedagógico demarcando as dificuldades e avanços observados no ano passado, criando desafios e metas, relacionando propostas e estipulando prioridades. Passamos para a organização da unidade escolar, calendário, datas comemorativas e linha do tempo. Seguimos com os informes de horário dos alunos, corpo docente, comunicados internos, chaves, documentação, faltas justificadas, livro de ocorrência, convocações, orientações específicas, bilhetes, agendas, eventos, organização de armários, brinquedos, livros, filmes, estacionamento, preenchimento dos diários de classe, criação de legenda unificada, novo horário das refeições... E, ainda, pauta da reunião de pais (que ocorreu hoje). Enfim, uma completa reunião maçante, dividida em dois dias e 5 folhas de caderno.
É... quem disse que vida de professor é fácil?

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

.:Promova Também:.