.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

27 de Fevereiro de 2013.
Tentando acabar com o tempo ocioso de professor substituto, quando não precisa substituir ninguém, eu e a N. decidimos que faríamos uma lembrança para a Páscoa, além do chocolate... Um coelhinho feito de bexiga, farinha de trigo, cartolina e E.V.A.:


Como não foi decidido em reunião, não poderíamos pedir ajuda aos pais, então, precisaríamos da autorização e colaboração de todos os professores. fui de sala em sala apresentando o projeto pascoal das professoras 'reservas' e todas aceitaram na hora. Mas, como toda regra tem sua exceção, uma única professora ficou de pensar. Motivo: doença; Acontece que como ela andava sentindo dores, não sabia se iria pegar licença e, caso pegasse, uma só prof. substituta não daria conta de fazer para todas as salas. (Por isso a imagem feita no paint, e não uma foto do projeto). 
Pois é, adivinhem? Ela pegou mesmo licença, e como eu sou a primeira na escala da substituição, lá fui eu em sua sala.. 28 crianças presentes, dentre elas um menino sem limites, duas que, simplesmente, não falam absolutamente nada (mas só uma delas bagunça, pelo menos) e metade da sala que não responde à chamada. Pudera! Têm 5 anos, alguns ainda nem completaram...
A linha de tempo de sexta-feira não favorece em nada uma substituição. Logo que chegam têm parque, depois o lanche, depois o Mezanino que nada mais é do que um parque interno, depois uma hora e meia de puro "se vira, tia"... e, como se não bastasse, estava sem as chaves dos armários, então qualquer atividade que eu fosse querer dar, resumiria-se em brincar, brincar e brincar.
Como a Lei de Murphy impera em minha vida, não bastava todo esse quadro problemático, um cachorro tinha que invadir a escola e entrar no parquinho. Claro, algumas crianças gritaram, outras entraram em pânico, outras corriam do cachorro, e pior, outras até foram 'atacadas' pelo bichano que só queria brincar e pulava em cima delas. Gelei! Felizmente, nada demais aconteceu e eu conversei bastante com eles para que não chegassem em casa inventando histórias sobre 'o cachorro que me machucou', até porque, o cachorro não machucou ninguém. A bem da verdade é que uma única criança saiu com o joelho ralado do parque, mas não por conta do cachorro, e sim porque correu e caiu.
Dia curioso e inédito.

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

2 comentários:

Sueli Freitas disse...

É, tem dias que está para as tias, outro pros alunos e outros, pros cachorros. Acostume-se a esses altos e baixos.

Passei para ler seus comentários e dizer que respondi aos seus no MIL MANEIRAS. bjs e boa sorte amanhã.

Mari disse...

Oláaa! Minha nossa, menina... Fui ver só hoje um comentário que deixou em meu blog, o Diário de uma Professora Eventual. Me perdoe mesmo pela demora. Aquele post terá uma continuação em breve, e já adicionei seu blog nos meus links sim! Obrigada pela leitura, e parabéns pelo blog também!!! Em breve lerei com calma tudo aqui. Sorte a nós! Bjs!

.:Promova Também:.