.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

Aquele momento em que você respira aliviado de ter conseguido voltar à escola que não queria ter saído. Pois é, estou de volta. Acordar às 6:30h teve suas vantagens.
Chegando em frente 'aonde eu tinha de ir', aquele mar de pessoas e eu pensei: Tudo isso de sobejo? Na verdade, logo após termos torrado no sol e congelado no ar-condicionado soubemos que não se tratavam só de excedentes, mas de comissionados e professores que já eram 'volantes', mas que almejavam reger sala. Doce ilusão! Com a estupidez e grosseria da responsável, logo foram informadas de que só haviam 3 salas disponíveis e que os excedentes teriam prioridade. Pessoas se levantaram frustradas, outras impressionadas com a rispidez ouvida.
Quarenta e dois é o número exato da quantidade de professores ali parados, o meu para variar era um dos últimos. Exatas 3 horas e meia se passaram e chegou a minha vez: Fiz a escolha da escola, impressionada com o número de vagas que estavam disponíveis lá e já calculei minha possível classificação. Preferi o horário matutino, embora eu tivesse a chance de escolher o intermediário ou vespertino, mas pesei minha possível pós-graduação no período noturno, e meu cochilo de tarde quando não puder ver meu namorado, então, não acho que fiz uma ruim escolha. É claro que me identifico mais com as meninas da tarde da escola, do que com as da manhã, afinal, a idade e o tipo de formação permitem mais afinidade, mas devo dizer, para tirar qualquer sombra de dúvidas, que gosto, em absoluto, de todas! Vou sentir saudades de conversar com a B. durante a saída dos alunos da manhã e de ver qualquer outra professora do horário vespertino, mas sei que fiz uma ótima escolha, até porque o período da manhã é o que sempre passa mais rápido, pelo menos para mim, e principalmente, é com elas que aprendi muita coisa. Quem é nova no cargo, sempre observa quem é veterana... o que a gente vê funcionar, a gente põe em prática. De certa forma, é assim que a gente se molda à realidade e se desvencilha um pouco da teoria.
Quanto ao trajeto, uma vez acostumada, posso tomar vergonha na cara e ir de carro. Mas, vou me forçar nesta primeira semana a ir de ônibus, até para poder conseguir um controle para o portão automático do estacionamento.
Tenho um ano para ficar lá e quem cuidará da minha vida funcional é a outra escola. Precisando, eles me ligam. Querendo, eu vou. Mas, como consegui o que eu queria, não acho que eu vá voltar atrás.
No mais, conheci mais duas professoras. Uma delas já mandou avisar que adorou me conhecer. (Então, tá!) Trocamos telefone e "é nóis, A."! Até revi a N. que trabalhou comigo ano passado, mas como ela é comissionada, ficou lá no aguardo da sua vez chegar e poder voltar pra lá.
Agora, quem sabe esse ano eu consiga novos elogios, novos aprendizados?
"Essa é a minha vida. Esse é o meu mundo!"

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

0 comentários:

.:Promova Também:.