.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

As coisas podiam ser menos complicadas e mais objetivas, não? Eu explico: Liguei semana passada na nova escola para perguntar sobre quando será meu primeiro dia e o horário. Me pediram para ligar quinta-feira, mas já adiantaram o dia: Dia 1º de Fevereiro. Estranhei o fato de meu primeiro ser uma sexta-feira, mas isso se chama: 30 dias de férias. E discordo, não por ser óbvio, mas por ser ridículo. E se fosse meu filho começando as aulas numa sexta-feira? Ele, com certeza, faltaria. Estou sendo sincera... detesto fazer da sexta-feira um dia massante e é exatamente assim que eu penso sobre um "primeiro dia" numa sexta-feira. Que me digam 'N' coisas, não vai mudar o que eu penso e quem disser se sentirá com razão, então pulemos essa parte.
Estou curiosa, ainda, quanto ao horário. Pelo que andei observando no fórum online, me parece que o horário para quem é "volante" (ou seja, eu) será às 8h, para atribuição, devendo concluir o horário do trabalho das 13h30 às 17h30 para reunião de organização do ano letivo... 
O quê? Como é que é? Isso mesmo.Ou passar o dia inteiro nela, ou ir duas vezes para lá.
Cada vez que penso nesse novo cargo, nessa nova escola, mais me assusto. Estou, realmente, preocupada com este ano... Que as coisas se ajeitem, que isso seja só um fato isolado e não uma constante. No mais, ligar na quinta para entender bem tudo isso será minha primeira tarefa ao acordar. 

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

0 comentários:

.:Promova Também:.