.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

Depois de ter ensinado meus pimpolhos a jogarem ludo, dado massinha, quebra-cabeça, pimbolim e até lido uma historinha "O Jardim de Cada Um" - muito bonitinho por sinal - chegou a hora da socialização, ou sociabilização, que não quer dizer o mesmo mas também pode ser posto aqui.
Meia hora antes do horário da saída, combinei com a professora B. de descermos e juntarmos as turmas, já que tínhamos poucas crianças e esse tipo de atividade só seria possível com um número reduzido delas, e brincarmos de "Lencinho na mão". A bem da verdade é que a ideia não foi minha, mas da B., e de todo modo foi aceita por todos os meus pentelhos.

Lencinho na mão

Corre cotia na casa da tia
corre cipó na casa da vó
Lencinho na mão caiu no chão
Moça bonita do meu coração
Galo que canta corococó
Chupa cana com um dente só
Pode olhar? Não.
Ninguém vai olhar? Não.

Até a Bruna e eu entramos na brincadeira... com medo de escorregar, claro, mas correndo a passos de tartaruga, ou parecendo pisarmos em ovos, escolham a melhor expressão ou a mais engraçada.
E à tarde não foi diferente. Juntamos a turma para uma panela cheia de mezanino, unindo os dois horários para "o dia do saco cheio", confesso. Aproveitando, óbvio, o fato de que estamos próximo aos últimos dias de aula e que os materiais escolares já foram entregues na reunião de pais.

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

.:Promova Também:.