.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.


O que uma cartolina branca, um color set, água e giz de lousa colorido não são capazes de fazer, né? Foi esta a atividade que resolvi aplicar hoje. Tudo bem, o ano está acabando, mas nunca é tarde para se lambuzar. Distribui meia folha de uma A4 de color set preto e cartolina branca para cada criança e cinco cores diferentes de giz de lousa: azul, amarelo, verde, rosa e laranja. Peguei tampinhas de garrafa pet para que eles colocassem água e expliquei como fariam dali por diante. Consegui um record de concentração e atenção de 30 minutos. É, pasmem!


Deixei secar as atividades, levei-os ao lanche e enquanto isso, separei um joguinho simples de quebra-cabeça dos Backyardigans; depois foi a vez de ensiná-los a brincar de "pega-varetas", aquele jogo de palitinhos onde você vai tirando um por vez sem poder mexer os de baixo: 


E como aprenderam fácil, e como gostaram do jogo! Tivemos tempo para informática e sala de vídeo, ainda. Um dia bastante recheado! Também pudera, vieram tão poucas crianças... Depois da apresentação de fim de ano, mesmo com as aulas se estendendo por mais alguns dias, os pais resolveram me dar férias com uma certa antecedência espantosa. Oito crianças!
Porém, ao mesmo tempo em que sinto que com essas faltas minha estadia de regente da turma está acabando e que toda essa experiência em sala vai ficar, por enquanto, na memória, devo dizer que estou cansada e que estou suplicando por férias. rs...
O melhor do ano não é ele estar acabando, afinal isso seria controverso... Foi um ano de mudanças e de conquistas que eu só tenho a agradecer por ter, enfim, chegado. Mas, no momento, o melhor mesmo é o fato de que minhas férias estão chegando.. E eu só volto a trabalhar no primeiro dia útil de fevereiro. Enfim, mas enfim mesmo, e após muita espera, terei janeiro inteiro para descansar com a certeza de que no meio do ano, vou ter aquela respiradinha de Julho... Oh delícia!
Conheço quem está pedindo arrego, já... matando cachorro a grito, mas nem preciso ir muito longe; Basta que eu me olhe no espelho. rs...

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

.:Promova Também:.