.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2012.
Dia pacato. Fui à nova escola para saber o óbvio: Serei volante no ano que vem. Sinceramente, nada de novo, só um monte de papeladas e pouca explicação. Me senti assustadoramente perdida com termos que nunca ouvi falar e papeladas que nunca vi igual. De resto, um acolhimento docente bem animado, mas repleto de panelinhas.
Escola de Ensino Fundamental é uma novidade para mim. Vamos ver no que vai dar... 

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

2 comentários:

Sueli Freitas disse...

Panelinhas no EF é uma ação costumeira. As que trabalham com a mesma série (ou ano) acabam tendo maior afinidade e conhecimento umas das outras, principalmente, se o tempo que trabalham junto é longo.Principalmente, no começo. Pelo que sei, volante é uma espécie de substituta ou de faz tudo, não é?Faça o que lhe cabe, sem provocar a vaidade das mais velhas de casa. Ouça mais, fale menos, ajude a todos. E observe cada uma em particular.

Receitinha para quebrar as panelinhas e se enturmar: seja cordial com todas, não tome partido nem bata de frente com ninguém. Fique na sua. Se puxarem prosa, mostre-se amiga (mas, com o pé atrás). Se não puxarem prosa,apenas cumprimente e sorria.

Sueli Freitas disse...

Feliz Natal e um Ano Novo cada vez melhor. bjs e sucesso na vida, na carreira e no blog.

.:Promova Também:.