.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

29/10/2012
Nas eleições para prefeito (28/10), eu já sabia que pegaria a licença da professora A. até o final do ano. Sabia, porque me disseram, muito embora comunicação é uma coisa que falte em minha escola. Vale dizer que meu horário de trabalho era o do segundo turno e o primeiro seria regido pela professora V.
Minha primeira reação foi pensar: "Ih... festa de final de ano, avaliações individuais, já sabem todas as letras e números. E agora?" Fui conversar com a V. para saber como daríamos continuidade. Decidimos tudo para os três primeiros dias... Mas, e os outros?

Ela trabalhou matemática, e eu investi no português: Ela com os conjuntos, pinturas com tinta, giz de cera (até porque tinha mais tempo com eles que eu) e eu com sondagem, lista de palavras seguindo as iniciais em ordem alfabética e reforço dos nomes. Eram 30 minutos de atividade, não poderia, nem se quisesse, me estender.
Não demorou muito para descobrir que a V. entraria de licença, também, mas não por saúde, mas porque a bebê dela estava prestes a nascer. Minha chance de pegar a sala e poder mostrar serviço. Dia 05/11 me aguardava.

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

0 comentários:

.:Promova Também:.