.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

05/11/2012
Me lembro de quando assumia faltas diárias e me deparava com situações do tipo "- Quero ser arqueólogo, especialista em dinossauros, para cavar a terra e descobrir os fósseis dos tiranossauro rex" e eu pasma, tentando ainda absorver a informação da criança de 5 anos, quando ouço alguém perguntar o que eram fósseis e a resposta imediata vir "- São os caroços dos dinossauros". rs... 
Mas, agora a coisa seria diferente. Eu assumiria uma regência, aliás, duas. Sabe quando você entra em jornada extra classe, ou seja, trabalha um turno a mais que o seu? Então, comecei a entrar às 7h para ficar com a minha sala e sair às 15h, fora as horas-atividades que devem ser cumpridas na semana. E claro, por conta disso, você acaba ganhando mais, porque conta como hora extra. Nos primeiros dias, eu fiquei cansada e só me perguntava porquê tinha aceitado isso... É extremamente estressante para falar a verdade, porque à tarde, com a segunda turma, ser humano nenhum tem paciência mais.
Logo de cara, desenvolvi uma atividade com mosaico. Fiz um círculo num papel branco, cortei cartolinas azul, rosa e verde em pequenos triângulos, e eles preencheram fazendo mosaico. Depois desenhei a mão  de cada um deles em um color set preto, cortei de forma vazada, para dar um ar mais ou menos parecido com esse aqui, que foi minha inspiração:

Tirada do blog: "Mil Maneiras Pedagogia"

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

0 comentários:

.:Promova Também:.