.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

Dia 28 de Novembro de 2012, descobri para qual escola eu irei no ano que vem, e informei os "navegantes" que acabara de descobrir que detesto fazer laços, porque havia precisado fazer 70.
Ainda neste dia, recebi o primeiro recado estúpido na agenda de uma criança em resposta a um recadinho que colei na agenda de todos... Uma única informação, um único pedido: "Estamos com casos de piolho na escola. Por favor, verifique regularmente a cabeça de seu(sua) filho(a)".
Simples, assim!



Queria muito fazer algumas mães entenderem que determinados recados devem ser dados coletivamente, não individualmente, mas infelizmente sempre tem uma pessoa com a cabeça pequena que se ofende desnecessariamente. Recebi linhas e mais linhas de reclamação e pedidos grosseiros sobre "mandar esse tipo de recado à crianças que estejam com piolho, não à filha dela que é limpinha e tem mãe que cuida exemplarmente".

Ai ai... 
É foda!

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

0 comentários:

.:Promova Também:.