.:Disclaimer:.

Diário pessoal de uma professora recém-formada e admitida. Quem me conhece sabe como foi a luta para realizar meu sonho de lecionar. E agora que ingressei no mundo do magistério, vou contar os meus acertos e tropeços, minhas experiências e impressões.

Sem essa de diário de classe, aqui o diário é outro! Professora: Mode On, o meu Diário de Bordo.
;p Sejam bem vindos ao meu louco mundo!

Quem sou eu? Professora Raquel. Para os alunos "Prô", para os mais íntimos "Xuh", para os amigos "Quel", para a família "Raks", para você que não me conhece, prazer.

.:Visitas:.

.:Riscos no Quadro:.

"Feliz aquele que transmite o que sabe e aprende o que ensina".
Cora Coralina.

"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira".
Friedrich Nietzsche

.:Temporize-se:.

.::Mais Vistos::.

Tecnologia do Blogger.

.:Divirta-se:.

.:Criaturas Pedagógicas:.

Fui me adaptando aos poucos, a linha de tempo, de fato, virou rotina. O horário do almoço eu já nem olhava no papel, já tinha decorado. Estava bem empolgada!
(De lá pra cá darei uma resumida para sair destas falas pretéritas).
Dia 07 de Novembro de 2012,  me senti bonitinha preparando o encerramento do Projeto Lendo e Convivendo. Sério! Me amando...
Dia 11 de Novembro de 2012, me senti ficando louca com tanta coisa para fazer. Puts!
Dia 13 de Novembro de 2012, fui obrigada a indicar algumas escolas por conta do concurso de remoção, a sorte foi lançada. Era só torcer e esperar... rezando por bons fluídos!
Dia 22 de Novembro de 2012, fiz a primeira colheita da minha vida e separei cenouras por 20 minutos em sacolinhas plásticas trazidas pelas crianças.
Dia 23 de Novembro de 2012, fiz a primeira leitura simultânea com o livro "A bela borboleta" de Ziraldo, que todas as crianças AMARAM!
Dia 24 de Novembro de 2012, reclamei de ter jurado que nunca traria trabalho para fazer em casa. E cá estava com roupinhas de TNT para costurar para a apresentação de fim de ano, recados de reunião de pais e informes para fazer em pleno sábado. Isso sem contar nos 6 dias do feriadão em que só fiz o acabamento das atividades de encerramento do projeto de leitura, o Projeto Lendo e Convivendo... É.
Dia 26 de Novembro de 2012, disse chega! Havia cansado de costurar TNTs no dia e ainda faltavam 7.
Fim do resumo.

Últimas palavrinhas da prô:
da prô: E esta foi mais uma passagem da minha vida de professora. Às vezes, acertando, outras errando... E você? O que pensa sobre o que acabei de escrever? Sinta-se a vontade para responder a esta pergunta. Vou esperar por ela. E não se esqueça: Se gostou do meu cantinho, siga o blog, poste no mural e volte sempre!

0 comentários:

.:Promova Também:.